Acabou...O Palmeiras será campeão brasileiro.
Podemos reclamar de um erro de arbitragem aqui outro ali...mas na verdade esse time não deu liga.
Um time que disputa 6 pontos com o Coritiba e ganha 1, 6 pontos com o Santo Andre e ganha 2, 6 pontos com o Corinthians e ganha 1 e 6 pontos com o Flamengo e ganha 1, não merece ser campeão.
Vamos fazer as contas do que seria o natural para um time como o São Paulo. Vencer em casa o Coritiba era obrigação então seriam 2 pontos a mais do que conquistamos. Empatar em casa com o Corinthians é normal, desde que tivesse empatado fora isso significaria um ponto a mais. O Santo Andre tem que vencer em casa, fora , na lua ou em qualquer lugar...isso significaria 4 pontos a mais. Perder para o Flamengo no Maracanã é natural, desde que tivesse ganho no Morumbi...Um empate seria de bom tamanho.
Se não estou errado nas contas, deveríamos ter 8 pontos a mias do que temos hoje...Com 8 pontos a mais estaríamos com 3 a frente do Palmeiras com um jogo a mais, ou seja, na posição de quem vai brigar pelo título.
Hoje, temo que não conseguiremos o G4. Vamos ter que passar a secar o outro verdão...O Goiás....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Calma André! :)
ResponderExcluirDo ponto de vista da performance do spfc eu concordo com Vc, e foram contas como essas que eu fiz no passado para demonstrar porque eu acreditava que o Palmeiras não lutava pelo título, como de fato não lutou.
Achei perfeita a sua análise dos pontos disputados, e ótima a leitura dos confrontos com o Santo André.
Mas eu acho que há um diferencial este ano que, mesmo com esses pontos estupidamente perdidos, mantem o spfc na disputa: este é o campeonato do tropeço.
Todo mundo está tropeçando, e muito. Olhe só o Internacional, por exemplo.
Quem se surpreenderia com uma derrota do Palmeiras amanhã? Sou louco? É só olhar o sufoco que levamos do Avaí na quinta-feira em casa e o quanto comemoramos um empate, depois de estar perdendo por 2X0.
Fica frio que o Palmeiras ainda vai tropeçar, e muito. E faltam 10 rodadas para o final... é muita coisa...
Então, eu continuo achando que o spfc está na disputa, que o Palmeiras está longe de poder se considerar campeão, e que o time a ser batido continua a ser o spfc. Que, de todos, é o que menos costuma vacilar. É só lembrar da vitória no Recife semana passada...
Abs.,
tem razão andré.O culpado é o Muricy.FORA MURICY.
ResponderExcluirNão falei????
ResponderExcluirO Palmeiras deveria estar 10 pontos a frente do segundo, e continua a 5...
Assim como vcs, fizemos 1 ponto em dois jogos, e com adversários mais fracos do que os de vcs.
Fala sério... tomar de 3 do Náutico???!!?!?!?
O Palmeiras pode até ser campeão, mas, francamente, não merece... :(
Abs.