3 de março de 2009

Hoje Chove!

O mundo chora.
O mundo chora pela qualidade das pessoas que o habitam. É impressionante como todo avanço tecnológico que o ser humano produziu não foi suficiente para tornar essa raça superior em algo realmente superior.
Qual é a diferença do homem dos dias de hoje para aqueles que habitavam as cavernas? O homem dos dias de hoje continua a matar e o pior, desenvolveu a habilidade de se comunicar e influenciar as pessoas e construiu ferramentas capazes de fazer chegar a sua palavra para outros rapidamente.
Em um primeiro momento lembramos das guerras que dizimam milhares de pessoas. Geralmente soldados que estão lá dispostos a matar e morrer por uma causa, mas matam crianças, mulheres e idosos . Mas se pararmos para pensar existem outras formas que o homem utiliza para matar outros homens.
a) Consumismo – o desejo de consumir leva os homens a matarem uns aos outros em busca de ascensão profissional e social. Ou ainda matam os outros apenas por um par de tênis novo
b) Fumo, bebidas e drogas – o homem mata ao incentivar o consumo desses itens. O consumo legal do cigarro e bebidas sempre foi incentivado e anunciado. Para quem é da minha geração deve se lembrar das vitórias de Ayrton Senna em carros velozes patrocinados por diversas marcas de cigarro ao longo da curta vida dele. Quem não se empolga ao ver mulheres lindas em propagandas de bebidas? A associação é imediata. E as drogas não legalizadas? Quantos homens entram nesse caminho sem volta, incentivados por outros homens que já não possuem mais caminho?
c) Velocidade – os homens matam devido à velocidade dos carros e devido à velocidade da vida
d) Indiferença – Matam aos poucos. Quantos são excluídos dentro de sua própria comunidade ou família e lá são esquecidos até que a morte se lembre deles?
Enfim, poderíamos listar outras tantas armas que o homem utiliza para matar um ao outro, mas se pararmos para prestar atenção, bastante atenção, veremos que a chuva para um dia...Que há sol em algum lugar. Que há pessoas que praticam o bem, que há pessoas que se preocupam com as outras, que há pessoas que são solidárias.
Então ainda há esperanças, esperança de que um dia a tecnologia seja usada para tornar o ser humano realmente superior.

Um comentário:

  1. Cara, e com tudo isso, não é possível que um dia as pessoas não acordem desse absurdo de vida que criamos...

    ResponderExcluir