3 de junho de 2009

Copa do Mundo de 2014 - Não !

Eu sou uma pessoa priviligeada que já teve o prazer de assistir uma Copa do Mundo. Meu pai e eu estivemos na copa do Tetra nos EUA. É uma emoção sem tamanho.
Desde o momento que foi decidido que a copa seria disputada aqui fiquei com um pé atrás.
Em um país de miseráveis, governado com programas assistencias, com escândalos sucedendo escândalos, deveríamos estar discutindo projetos para melhorar o nível da educação, discutindo como melhorar a saúde pública, a segurança e tantos outros assuntos de interesse público. Mas somos obrigados a ver a discussão sobre projetos arquitetônicos de nossos estádios...A quem querem enganar?
Não sei de onde virão os recursos, se serão públicos ou privados, o que francamente não me interessa porque é errado investir tanto dinheiro em CIRCO.
Chega de pão e circo!!
Vamos acordar povo brasileiro.
Quantos estádios serão construídos e depois ficarão as moscas recebendo um ou dois jogos da Copa do Brasil? Será que já não aprendemos com o exemplo do Pan?
Podem argumentar que tanto as construções de estádio como da infra estrututra trarão empregos e desenvolvimento para as regiões envolvidas. É verdade...
Mas e as cidades que não terão o "privilégio" de ser sede? Qual o benefício que elas irão obter?
Vamos aguardar os desdobramentos e torcer para que eu esteja errado e que o negócio copa do mundo possa trazer benefícios reais para esse povo tão sofrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário