14 de janeiro de 2009

Celulares


Faz quanto tempo que a telefonia celular chegou ao Brasil? Talvez quinze anos....
Outro dia estava pensando, como era o mundo antes deles? É verdade que é fantástico, eu nesse exato momento conseguir me comunicar com qualquer pessoa no mundo.
Mas será que esse tipo de benefício compensa o custo? Não quero dizer o custo financeiro, mas o custo da tranquilidade, da paz, do seu momento privado...
Como será que os chefes conseguiam esperar das 12:00 as 13:00 para te perguntar alguma coisa, respeitar o seu horário de almoço e descanso...Como será que eles conseguiam? Como era possível alguém não iterromper o seu almoço e esperar mais 30 minutos para poder falar com vc?
E a noite? Lá pelas 21:00, 21:30 quando você está brincando com os filhos ou conversando com a sua esposa. Como os chefes conseguiam esperar até o dia seguinte para falar com vc?? Como era possível uma coisa dessas?
E no fim de semana? Ah, aí era impossível !! Esperar até segunda-feira para poder falar aquilo que é tão importante que não pode esperar o dia na praia, o passeio no shopping, o almoço em família, o churrasco com os amigos....Incrível, deviam ser super heróis...Como conseguiam controlar a ansiedade?
Pois bem, pensando nisso tudo cheguei a uma conclusão. O celular é para a MINHA comodidade, mesmo porque sou eu quem paga a conta todo mês, e portanto vou repetir quantas vezes achar necessário aquilo que fiz nesse fim de semana, no almoço e no jantar de hoje. Vou desligá-lo...
As pessoas que são importantes para mim sabem o telefone da minha casa, e com certeza saberão respeitar os meus momentos.
Bom é isso aí, daqui a pouco o meu celular que está desligado irá ligar sozinho e me despertará para um novo dia.

Um comentário:

  1. Cara, Você tocou num ponto interessante, e sobre o qual eu certamente vou escrever nos próximos dias. Sabe por que? Porque neste ano eu tirei as melhores férias dos meus últimos anos? Viajei para algum lugar diferente? Não, fui para a Boiçucanga de sempre. Duraram mais? Sim, mas foram poucos dias a mais. Viajei com alguém ou com alguma turma diferente? Não, como sempre fomos eu, Denise e os meninos. Sabe o que eu fiz de diferente desta vez? Desliguei o celular.Foram 20 dias de celular desligado. Desliguei-me dele de tal forma, que cheguei a esquecê-lo por aí várias vezes depois de minha volta. Às vezes, nem me lembrava de onde eu o havia deixado. Passei a me perguntar se realmente preciso de um celular...

    ResponderExcluir