26 de janeiro de 2009

Ganhei o dia

Pois é....
Mais um dia chegando em casa quase as 22:00, e justiça seja feita, o que me segurou hoje foi o caótico trânsito de São Paulo após mais uma tempestade de verão....
Por sorte, as crianças ainda estão de férias e estavam acordadas. A esposa estava acordada, mas com uma tremenda dor nas costas.
Enquanto jantava ouvi ela dizer para o meu filho mais velho que precisava de uma massagem, e que ele seria o massagista. Ele ficou muito bravo com isso, sabe-se lá o que um menino de 6 anos imagina ser um massagista...
Bom, terminado o jantar fui dar o exemplo...Peguei o creme, chamei os dois e fui mostrar como cuidar das costas da mamãe. E naquele momento houve uma conversa, com a qual ganhei meu dia:

Eu: "filho, o papai está fazendo uma massagem, o papai é o massagista"
Filho mais velho: "Pai, o que vc queria ser?"
Eu:"Eu queria ser médico, e vc?"
Filho mais velho: "Eu queria ser piloto da Ferrari"
Filho mais novo: "Eu queria ser o papai"...

Não é o máximo??

Um comentário:

  1. É para ganhar o dia mesmo. :)
    Mas talvez seja importante saber se o caçula queria ser o papai: (1) por tudo que ele vê e ouve desde que nasceu, e que fez do pai o exemplo de ser humano do sexo masculino (sim, as duas coisas são compatíveis) que ele admira; (2) pelo carinho familiar e, em especial, por cuidar da mamãe, também tão importante para ele; ou (3) porque o mais velho quer ser piloto da Ferrari, e ser pai de um piloto da Ferrari deve ser bem legal, porque assim ele pode ser empresário e procurador do filho, e porque, na cabeça dele, quem manda nos filhos é o pai (doce ilusão...)!
    :D
    Abs., e, falando sério, parabéns.

    ResponderExcluir