5 de janeiro de 2009

Reveillon Copacabana


Eu achava que tinha tudo para ser um verdadeiro programa de índio, assistir a queima de fogos em Copacabana, aquela mesma que vemos todos os anos pela TV...
Pois bem, lá fomos nós....Eu, minha esposa, meus dois filhos, minha cunhada, minha sogra, uma prima da minha esposa e o marido dela. Saímos do apartamento da minha cunhada que é localizado no Leblon e perguntamos a um taxi, quanto ele nos cobraria para levar até Copacabana...Apenas a bagatela de R$ 50,00 e precisávamos de 2 taxis, ou seja R$ 100,00. Acabamos indo de ônibus mesmo, R$ 2,20 por pessoa.
Foi uma verdadeira festa no ônibus, lotado de pessoas vestindo branco, todos ansiosos pela festa e esperançosos por um ano novo melhor....As crianças estavam adorando passear de ônibus, 10 minutos, 15 minutos, 20 minutos.....40 minutos e ainda nem sinal de Copacabana....O ônibus não conseguia mais andar, tamanho era o trânsito. A solução foi ir a pé mesmo, as crianças foram de "cavalinho" e não se cansaram tanto. Chegamos em Copacabana as 23:20, o aluguel de uma cadeira era de R$ 10,00, o jeito foi comprar uma canga e acomodar as crianças.
Bem, faltava meia hora para a virada do ano e fui acometido de uma dor de barriga "daquelas", resultado de todas as besteiras que comi o dia inteiro na praia, inclusive aquele espetinho de camarão....O jeito foi procurar um banheiro - R$ 5,00 - em um bar. 
Faltando 15 minutos para meia noite, começou uma garoa muito forte, e o jeito foi comprar outra canga para improvisar uma barraca e proteger as crianças da chuva. Nesse momento eu já tinha certeza de que aquilo era um verdadeiro programa de índio, sem dúvidas!
Mas a chuva, caprichosamente, parou quando faltavam 4 minutos para a meia noite, e devo dar o braço a torcer, valeu a pena !
É muito lindo, há telões espalhados pela orla que realizam a contagem regressiva e quando dá meia noite são 2 milhões de pessoas gritando ao mesmo tempo, é muito bonito.
Foram mais de 20 minutos de fogos de várias cores, porém o que vale mais a pena é ver  a cara das crianças, facinadas pelos fogos.
A volta para casa ocorreu sem problemas, dessa vez de taxi por R$ 20,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário