13 de abril de 2009

Força Rogério !

Eu iria escrever sobre esse assunto antes mesmo de saber sobre o infeliz acidente que afastará o grande Rogério Ceni por quatro meses.
Todos falam das falhas que o Rogério Ceni vem cometendo ultimamente: “o gol do Bragantino, os gols do São Caetano, a bola que quase foi gol contra o Corinthians, o gol do Defensor...”
Para dar mais argumentos aos urubus de plantão, vou lembrar outras falhas: O gol do Inter na Libertadores, o gol do Palmeiras na semi do paulista do ano passado, o gol que ele tomou pela seleção contra o Barcelona, entre outros...
É isso mesmo, o Rogério Ceni falha e falha muito! É o ofício de goleiro que ele escolheu. É natural que os goleiros falhem e as falhas dos grandes goleiros não passam despercebidas. Mas o que o Rogério Ceni já fez pelo São Paulo e pelo futebol brasileiro apaga todas as falhas que ele teve e que ainda terá pela frente.
O Rogério já deu vitórias para o São Paulo com a sua liderança, com suas defesas e com seus gols.
Rogério, vc pode falhar muito mais. Para cada falha sua tiraremos um gol e ainda assim vc encerrará a carreira com um crédito muito alto.
Eu costumava criticar bastante o Rogério Ceni e quem me conhece sabe que até 2004 (ano de merda) eu falava que só pararia de criticá-lo quando ele ganhasse algum título de expressão... De lá para cá foi um mundial, uma libertadores e três brasileiros. Acho que é isso, não?
O Rogério Ceni já é, há muito tempo, um dos maiores atletas da história no São Paulo. Se não o maior, o mais vitorioso.
Rogério, que a sua recuperação seja muito boa. Nós te aguardaremos !

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com oq é dito... Rogério Ceni... Um exemplo de pessoa e de jogador... Joga pelo time que ama e faz isso com prazer... No futebol não encontramos jogadores tão fiéis a seus clubes como ele. Os gramados perderão o brilho durante sua ausência. Boa recuperação.

    Paulo Márcio

    ResponderExcluir
  2. A foto foi bem escolhida, André. Acho que essa foi a defesa da carreira do RC, e garantiu a vitória num dos momentos mais importantes na vida do clube. Você sabe que eu não sou fã do RC - não por ser Palmeirense, mas por não concordar com suas manifestações de torcedor em muitas ocasiões. Também o acho um tanto prepotente e não sei se é tão saopaulino assim (lembra o episódio do fax do Liverpool?). Mas, sem qualquer sombra de dúvida, ele é um dos pilares desse time tão vencedor, e vamos torcer para que ele se recupere logo, e bem. E que possa voltar à sua melhor fase, porque ultimamente a coisa tava feia! Abraços.

    ResponderExcluir