30 de julho de 2009

RADARES



Muito já foi dito e escrito sobre os milhares de radares que estão presentes em nossas cidades e estradas.
Na minha opinião eles são extremamente necessários, principalmente quando tem como objetivo a redução da velocidade em trechos perigosos. Alguns são nitidamente caça-níqueis e em relação a esses eu sou contra, mas enfim esse post não é para discutir sobre os radares, multas e afins...
Eu apenas gostaria de pedir que fosse realizada uma campanha de esclarecimento aos motoristas em geral de que caso eles estejam em uma rodovia, dentro do limite de velocidade, e que quando avistarem um radar, eles não precisam REDUZIR a velocidade!!!
É incrível, mas como tenho viajado bastante, notei como isso é comum e traz um risco adicional à viagem. O cara está a 110 km/h, vê o radar e mete o pé no freio! E vc que vem atrás também a 110, tem que meter o pé no freio também...Caraca, se o limite é 110, não precisa diminuir! Aliás, geralmente o velocímetro do carro marca uma velocidade maior do que a velocidade real, ou seja, não irá resultar em multa para ninguém.

Um comentário:

  1. Salve Andrézito!!!
    Você já reparou que nas urbanas lombadas eletrônicas aconetece o mesmo? O limite é 50, mas neguinho passa no máximo a 20! Que "reiva"!!!!
    Abs.

    ResponderExcluir