26 de dezembro de 2008

Natal 2008


Natal...Festa de contradições...
Jesus Cristo veio ao mundo ensinar paz, amor, solidariedade. Foi crucificado, ressucitou e possui milhões de "seguidores" pelo mundo afora. Com base nisso, todos comemoram a  data de seu nascimento e o comércio aproveitou a data para criar a tradição de trocas de presentes. Nessa data aproveitamos para nos empanturrar  e alguns mais exagerados aproveitam a ocasião para se embriagar.
Confesso que o Natal é uma festa que me incomoda um pouco. 
Poucas vezes vejo tanta falsidade como no período natalino. Recebo cartões de Natal, a maioria deles em meio eletrônico, de pessoas que se me encontrarem na rua não saberão quem eu sou. Vejo pessoas xingando uma as outras no estacionamento do shopping por uma vaga, mas o importante é estar no shopping para comprar o presente e contribuir para o "espírito natalino".
A festa das crianças esperando pelo papai-noel e com a árvore cheia de presentes vale a pena, mas ninguém se lembra que há muitas crianças sem nenhum presente na árvore, ops nem árvore eles possuem. Mas ninguem se importa com isso, o importante é não estragar a noite e preservar o espírito natalino. Eu mesmo faço isso.
Mas nesse ano, tudo passou dos limites. 
Quando leio que uma pessoa se vestiu de papai-noel, entrou em uma casa, atirou na cara da criança que abriu a porta, feliz pela chegada do tão esperado papai-noel, e depois disso continuou a atirar e matar várias outras, não contente ateou fogo na casa e depois se matou, eu realmente passo a questionar tudo, o mundo está perdido.
Mas tudo bem, amanhã ninguém mais se lembrará disso, e as 24:00 do dia 31/12 estaremos todos felizes acreditando que no ano que se inicia tudo será melhor, inclusive o ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário